Montada em 1983 para facilitar os serviços do profissional de televisão André Motta Lima – inicialmente como diretor geral do programa Noites Cariocas, apresentado por Nelson Motta e Scarlet Monn, na antiga TV Corcovado (atual CNT) – em pouco tempo a empresa passou a produzir e co-produzir programas de televisão, entre eles a primeira experiência de participação popular na televisão, o programa “Espaço Comunitário”, exibido de 85 a 87 no Sistema Nacional de Televisões Educativas, e depois retomado na RioTV, emissora da Câmara Municipal do Rio de Janeiro, que foi criada por André em 2004, com uma programação voltada aos interesses da cidade.
Instalada, desde abril de 2002, em sede própria no PoloRio de Cine, Vídeo e Comunicação, na Barra da Tijuca, se transformou em locadora de estúdio e equipamentos e voltou a investir em produções próprias para televisão, depois de quase 10 anos comandando atividades culturais e de divulgação da Associação Brasileira de Imprensa, sem deixar de lado os serviços de comunicação e trabalhos em estúdio próprio no prédio da entidade, sempre com a busca de soluções criativas para os clientes.
Também com exibição nacional nas TVs educativas, manteve de 87 a 90 o programa “Tome Ciência”, retomado, desde maio de 2004, em associação com a Rede STV (SescSenac) e participação da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC). O áudio do programa também foi transformado em programa veiculado pela Rádio MEC AM. Nova série de programas, com apoio da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro – Faperj – passou a ser exibida também pela internet e através de uma rede com m ais de 20 televisões universitárias, educativas e legislativas (ver em www.tomeciencia.com.br).
O Prêmio Especial do Júri no FestRio de 1986, com o vídeo “A Vila que virou Esperança”, evidenciou uma linha de trabalho com inovações no uso da linguagem jornalística, o que não impediu a realização de projetos de ficção. A empresa realizou também inúmeros vídeos institucionais, comerciais, chamadas culturais e publicações gráficas, além de serviços de Internet.
Desde 2012 a empresa passou a contar com a participação societária da atriz e produtora Yeda Dantas, o que veio incorporar às atividades da empresa a produção das atividades artísticas e culturais do grupo Gigantes da Lira, advindo do bloco carnavalesco infantil Gigantes da Lira, por ela criado em 1999. Na mesma linha de trabalho, ampliou a sede própria com um espaço especial para diversas atividades – o Polo de Artes Integradas.