Pedro Motta Lima é jornalista formado pela PUC-RJ com experiência em jornal, assessoria de comunicação e TV. Iniciou a sua trajetória como estagiário no Jornal do Brasil e passou por O Globo e O Dia, antes de trabalhar com assessoria de comunicação. Neste setor, foi diretor de comunicação da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, onde também dirigiu o departamento de Cultura.
Chefiou a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Trabalho do Rio de Janeiro e da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, que tem como vinculadas as universidades estaduais, as escolas técnicas profissionalizantes (Faetec) e a Fundação de Amparo a Pesquisa do Rio de Janeiro (Faperj), assim como o Cecierj, de ensino a distância. Atualmente trabalha na Diretoria de Comunicação Social do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE).
Na TV, Pedro foi repórter do programa Canal Saúde, da Fiocruz, e produtor do Tome Ciência, criado e desenvolvido pela empresa. Aqui também foi criador e editor responsável pela revista Sino, dos antigos alunos do Colégio Santo Inácio, onde estudou.
No currículo ainda estão campanhas eleitorais, comunicação de prefeituras e empresas do setor privado, como a BR Marinas, responsável pela Marina da Glória, e o consórcio EIT, responsável por obras de recuperação da Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, além de associações como a Federação Nacional dos Corretores (Fenacor). Nestes e em outros clientes foi responsável por geração de conteúdo e gerenciamento de redes sociais.