A vontade manifesta de se aproximar do povo reforçou a ideia, meio que radiofônica, de interagir ao vivo com os espectadores, em debates com acesso popular. O telefone aberto permitia perguntas no momento em que os assuntos evoluíam, possibilitando esclarecimentos e também recurso de variação de aspectos abordados. Temas quase sempre de interesse público e que faziam parte dos assuntos discutidos na instituição responsável pelas leis e regulação de hábitos na cidade.
Mídias e responsabilidade Silvia Ramos – Cientista social e Coordenadora do Centro de Estudos de Segurança e Cidadania da Universidade Cândido Mendes; Ana Monteiro de Castro – Associada da Organização Intervozes – Coletivo Brasil de Comunicação Social; Vereador Stepan Necessian; André Mota Lima – Jornalista, professor, Diretor Geral da Rio TV Câmara.
Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão Roseli Gofman – Psicóloga e Coordenadora do Forum Nacional de Democratização da Informação; André Mota Lima – Jornalista, Diretor da Rio TV Câmara; Jean Wyllys – Deputado Federal – Membro da Coordenação Colegiada da Frente Parlamentar pela Liberdade de Expressão e o Direito a Comunicação.